31 de janeiro de 2011

PERDÃO!!!

Quando dentro de mim desfalecia a minha alma eu lembrei do Senhor e subiu  a ti a minha oração. Jonas 2 V. 7
Lendo o livro de Jonas Deus me fez refletir sobre...




Para que nós possamos falar em algo Deus nos permite viver esse algo. Pois, é, muito fácil ministrar sobre perdão ou pedir outros para perdoar o próximo sem que tenhamos que passar por esse processo.


Perdão é um mandamento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
independe da nossa vontade, temos que fazê-lo. Jesus diz em Lucas 17 v. 3 "Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; mais se ele se arrepender , perdoa-lhe"... quando uma pessoa nos perdir perdão temos a obrigação de exercer a misericórdia, não importa o quanto grave ou quanta vezes ele já tenha errado conosco. ( Mt 18.21-22;  Ef 4.32; Cl 3.12-13).

Deus nos perdoa e em varias passagem Ele nos manda perdoar. 
Cabe a nós, se quisermos obedecer e manter a nossa comunhão com Ele, perdoar.

Não é fácil , mais isso significa o quanto nos nos rendemos ao Senhor , o quando renunciamos a nós mesmo por amor ao evangelho, por obediência ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 

Perdoar é assumir a culpa!
Perdoar é amar!
Perdoar é negar a você mesmo!
Perdoar e renunciar a nossa vontade, e os nossos desejos, para que Jesus resplandeça em nós!
E necessário perdoar por vontade, dando tempo para que os sentimentos sejam tratados, e as feridas curadas!

O Senhor nos chamou para perdoarmos e amarmos independente do que nos fazem!!

A falta de perdão nos leva a esfriar espiritualmente,
A falta de perdão leva-nos a  ser dominado pelo orgulho,
A falta de perdão leva-nos a incapacidade,
A falta de perdão abre brecha e dá legalidade para que demônios possam agir, em nossa vida!
A falta de perdão nos faz andar nas trevas, pensando que estamos na Luz.
A falta de perdão nos faz cativos. E quando somos livres caminhamos na Luz que é Jesus e não nas trevas a ausência dEle.

Use o passado para dá testemunho de Jesus!!!

Deixa o Senhor te sondar, ele é especialista nisso! em sondar e moldar corações.

Oremos:


 Pai, trabalha em mim, pois eu quero fazer diferente! eu quero fazer a tua vontade e não a minha, Em Nome de Jesus!  Sonda-me Senhor e transforma o meu caráter em ti, sozinho eu não consigo, por isso desesperado te busco e me rendo ao teu Espírito Santo!! eu não compreendo os teus caminhos, mas, já não sou eu quem vive, mais Tu e  quem vive em mim, eu morro para mim , para minha vontade para que Cristo resplandeça em mim e cumpra o teu propósito e quando o meu Jesus voltar eu quero com o coral de anjos  cantar "Jesus, valeu apena"  valeu a pena Jesus eu ser obediente a tua voz , valeu apena eu perdoar , amar, e hoje eu estou reinando contigo! pois tu és tudo que eu procurei , e busquei, Jesus Tu és tudo em que eu esperei. Louvado seja o nome do Senhor! Amém!!!

Verdadeiramente crescemos com a dor e nos aproximamos mais de Cristo, Ele nos leva por lugares desconhecidos para expressarmos a Ele, eu aprendi o que é morrer para mim mesmo, aprendi o que passar pela cruz e a renunciar a mim mesmo. 
Só se sabe o que é passar pela cruz quem esteve lá.
para que outros possa  conhecer a Jesus cristo, e conhecer o seu amor e perdão é necessário que morramos para nós mesmos!!!



3 comentários:

Joaquim José Tinoco de oliveira disse...

Amémmmmmm,

O perdão é sem dúvidas o exercício do amor na adversidade.

Mt 5.44 : Amar ao inimigo, bendizer a quem nos maldisser, orar por quem nos persegue e fazEr bem a quem nos faz mal.

ISSO AGRADA A DEUS, POR QUE ISSO É PERDOAR.

nO MOMENTO MAIS DIFÍCIL DE SUA MISSÃO, JESUS PERDOOU E PEDIU AO PAI QUE PERDOASSE: " PAI PERDOA-LHES POR QUE NÃO SABEM O QUE FAZER".

PERDOAR É UM DEVER DO SERVO DO SENHOR QUE TANTO FOI PERDOADO.

BELO TEXTO IRMÃ.

SOU O PRIMEIRO SEGUIDIR DESSE BLOG

DEUS ABENÇOE A VC E AO SEU MINISTÉRIO.

UM FORTE ABRAÇO

Samuel Balbino disse...

GRAÇA E PAZ AMADA!

SÓ MESMO O ESPÍRITO SANTO PARA NOS ENSINAR A PERDOAR O NOSSO PRÓXIMO, AQUELE QUE MUITAS VEZES NOS FEZ TANTO MAL. DEUS É O NOSSO MAIOR EXEMPLO DE PERDOADOR, SE QUISERMOS LIBERAR PERDÃO TEMOS QUE APRENDER COM ELE, POIS ELE NOS PERDOOU DE TODAS AS NOSSAS OFENSAS, E NOS ADOTOU COMO FILHOS AMADOS, MESMO TENDO NÓS TRANSGREDIDO GRANDEMENTE A SUA VONTADE.

PERDOAR É UM ATO DE FÉ, DE AMOR, UMA PROVA DA EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO EM NÓS. QUE POSSAMOS TODOS PERDOAR AQUELES QUE NOS MALTRATARE, ASSIM COMO EM CRISTO DEUS NOS PERDOOU!

FICA NA PAZ!
EM CRISTO,
PR.SAMUEL

Dil Gomes disse...

Olá Tina, graça e paz
gostei muito do seu blog, é muito importante ter uma palavra na internet para as pessoas que buscam e precisam. O blog é um bom meio de evangelismo e vc está de parabéns por isso. Deus está se agradando. Em breve farei um só para mensagens, mas por enquanto vou misturando com o outro, pois estou trabalhando e fiquei sem tempo, mas vou achar tempo se Deus quiser.
Beijinhos.