14 de fevereiro de 2011

Alerta!!! Saiba o significado de "RATIMBUM"

E big, É big,É big...É hora, É hora, ´hora..."RATIMBUM
"Ratimbum", uma palavra mágica, usadas na Idade média pelos magos persa, em rituais satânicos.
 Elas eram pronunciadas assim e ao contrário, fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está
aniversariando. Mas até aqui tudo bem.
O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de "ratimbum"

(isso significa: EU AMALDIÇOO VOCÊ)

Muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.


Esse "ratimbum" é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno.
Muitos,não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma
simples festa de aniversário.



 Deixo aqui o meu alerta a todos os que
leem essa mensagem!.



A obra de satanás é: festejar a ruína do homem.

 Existiu até certo tempo, um programa infantil numa determinada emissora de
TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar
felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la?


Detalhe que:

 Depois de dizer "Rátimbum", pronuncia-se o nome do aniversariante varias vezes.


Vamos ficar atentos!


Você já cantou para alguém:
" É BIG É BIG...
 É HORA É HORA...              
 "RA-TIM-BUM". FULANO, FULANO,..."?

Você simplesmente falou:


" É GRANDE (a palavra ) É GRANDE...

  É HORA ( nessa hora, nesse momento )...
 É  HORA... É HORA, É HORA...
"EU AMALDIÇÔO VOCÊ", 
FULANO, FULANO,..."!!!

FILIPENSES 4:8 diz:


"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o
que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa
fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". ( NISSO FALAI )

Passe essa mensagem para o máximo de pessoas possíveis. 



Recebi, esse texto por E-mail e pelo orkut, autor desconhecido. Mas não poderia deixar de repassar. pois sei que isso é uma grande verdade. 


Há mais de um ano, houve um evento em minha igreja ( projeto vida Nova)  sobre batalha espiritual. A palestrante, Missionária Deosdeth, nos alertou sobre esse assunto, junto com outros assunto que vem oculto em nosso dia -a- dia.  principalmente relacionados a criança! e, breve postarei algumas abordagem sobre  outros temas relacionados.


Por hoje deixo esse Alerta!!! Fiquem na Paz do Senhor!


Texto: autor desconhecido.
Adaptação: Cristina Labre
Fonte da Imagem: www.google.com

9 comentários:

Maurinei Tumenas disse...

Poxa Cristina eu não sabia disso não e acredito que muita gente não saiba, vou divulgar seu blog afim de divulgar essa mensagem, precisamos estar atentos quanto a muito costumes antigos.
Obrigado pelo alerta.
Maurinei...

Robson Lelles disse...

Irmãos:

A César o que é de César, pelo amor de DEUS!

Cessem de multiplicar conhecimento falso, que só serve para distraí-los e roubar-lhes tempo que deveriam ser aplicados no estudo das Escrituras.
O autor do texto publicado pela irmã Cristina é uma pessoa mal intencionada, um feiticeiro gospel, tal e qual Simão, que seria capaz de pagar pela unção dos apóstolos, caso ela estivesse à venda, e sua intenção é nos roubar mais um momento de alegria inocente, que temos com nossas crianças. Não existe tal maldição, a não ser na cabeça de quem a criou, e por ela responderá a DEUS no dia do seu julgamento.

Demonizar o que é inocente é apenas mais uma das estratégias satanicas para desviar o povo de DEUS do caminho que devem seguir.

NADA, repito, NADA há de demoníaco nessa palavra, e mesmo quem não tem conhecimento bíblico, mas terminou o 2º grau sem faltar às aulas de Portugues saberá identificar nela uma ONOMATOPÉIA, ou seja, uma figura de linguagem para grafia de um ruído, tal como "Crash!", "Zoomp!" e "Bang!" das revistas em quadrinhos.

A palavra "Ratimbum" é a onomatopéia de uma rufo de fanfarra circense, aquelas bandinhas de circo, e é na verdade composta por tres outras onomatopéias, a saber:

"Rá" = Rufo do tarol, ou caixa de guerra.
"Tim" = Batida dos pratos gemeos, ou pratos de contra-tempo.
"Bum" = Batida do bumbo, o maior dos tambores da fanfarra.

Percebem agora o som? Um rufo de caixa, um bater de pratos, um bater de bumbo e uma alma maldosa criam uma mentira que pessoas desavisadas multiplicam pela rede e que portanto, nada mais é do que o som de uma fanfarra circense, usada para sonorizar o momento apoteótico da música executada.

Dediquemo-nos mais ao que é santo, que de fato carecemos, e demos menos espaço para divulgação de sandices e ignorancias, conforme recomenda Paulo a Timóteo quanto às "lendas de velhas".

DEUS os abençoe!

Juliana Hellen disse...

Eu já tinha ouvido falar, mas lendo seu texto entendi de forma melhor! Irei divulgar sua postagem e seu blog no meu, é muito importante que outras pessoas saibam disso! Deus abençoee

Dil Gomes disse...

Graça e paz, Tina
Também postei esse texto no meu blog e não concordo com o comentário do Robson Lelles. Temos que usar palavras de bênção e não ficar copiando e repetindo tudo que o mundo diz e impõe. São vícios de palavras que temos do mundo em que vivíamos. Assim como muitos crentes dizem " NOSSA" essa expressão se refere a " nossa senhora dos católicos" E carregamos esses vícios conosco sem saber o que estamos dizendo.
Troquem os vícios de palavras mundanas por palavras abençoadoras!!
Fique na paz
Beijinhos.

Unknown disse...

Amados irmãos,a Paz do Senhor Jesus.
É incrível como vimos pessoas que se sujeitam aos seus próprios conhecimentos,respeito a opinião de nosso irmão Robson Lelles,mas uma coisa é fato,que o povo do Senhor perece por falta de conhecimento.Não se trata de demonizar as coisas,não se trata de ser de Deus , do diabo ou do homem,pois se tudo que existe for analisado dessa maneira não haverá nada de errado,não existe meio termo: ou você é de Deus ou do diabo,ou você vai pro céu ou vai pro inferno,a pior coisa que existe é não se ter um contato mínimo que seja com o Espírito Santo para que Ele realmente direcione nossas atitudes,vale a pena analisar e deixar essa prática.De uma mesma fonte não procede água doce e água amarga,benção e maldição,não se pode servir a dois senhores,temos que viver a Palavra de Deus,a Bíblia Sagrada,a Verdade,a Graça,pois se paramos para NÃO atentarmos para o que diz o Senhor,tudo será inocente,não haverá maldades,a babilônia e o egito serão lindos!Lógico,que é isso que o diabo quer, e de uma maneira sutil tem conseguido.Deus te abençoe!

Unknown disse...

Realmente é um assunto muito interresante, e devemos sim analizar essas coisas.. irei pesquisar também sobre esse assunto. pois acho muito interresante as mensagens subliminares.. fica paz.. Otimo blog!

seguindo.

Brainstorm disse...

Nada pode ser descartado , no entanto a Biblia diz que maldição sem causa não encontra pouso ( PROVÉRBIOS (cap. 26)·
2 Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu voar, assim a maldição sem causa não encontra pouso.
E ainda ( I JOÃO (cap. 5)·
18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.)
Entretanto a biblia também diz que (I CORINTIOS (cap. 8)·
13 Pelo que, se a comida fizer tropeçar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para não servir de tropeço a meu irmão.)
Assim se estiveres em paz consigo e com Deus , não creio que haja mau , mas se teu coraçao te incomoda , não faça. Agora é necessario saber de onde veio a tradução , ou seja , é grego , hebraico aramaico ,... é como alguns dizem de uma uma marca de roupas "" fido dido "" traduzem com sendo filho do diabo ... mas esta é uma expressão americana , para o que conhecemos como travesso , tipo menino maluquinho e por ai vai .. mas alguns sem a menor preocupaçao dizem qualquer coisa de qualquer coisa, observai tudo retende o que é bom ...
Deus Abençoe a todos

Joseval Oliveira disse...

Graça e paz amada! quer seja ou não, devemos ficar atentos a tudo que nos rodeia, uma vez que verdadeiramente segura é a palavra e DEUS.
Obrigado a vc querida, pela nobre visita ao DIVULGADOR.
Deus seja contigo!

Tia Lu disse...

é um postagem muito interessante eu já sabia, mas não com detalhes... vou divulgar o seu blog para que todos possam conhecer.
estrei seguindo você.
quando puder visite o meu blog
fique com Deus !!
http://tialueoministerioinfantil.blogspot.com