14 de fevereiro de 2011

O ESPÍRITO SANTO NUNCA, NOS DEIXA SÓ!

Eu roguei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, afim de que esteja sempre convosco, o Espírito da verdade que o mundo não pode receber porque não o vê; vós conheceis porque habita e estará em vos.
                                                                                                                                          João 14 v. 16-17

Eu agradeço  a Jesus por ter intercedido junto ao Pai para que Ele enviasse o Consolador, que é a Pessoa mais apaixonante  e incrível que eu já conheci. o meu amado e adorável  Espírito Santo de Deus.


O Espírito Santo é Pleno Ele é a essência de Deus Pai. 

  • Ele é quem nos convence do pecado do pecado, da justiça e do juízo (João16. v. 8)
  • Ele e quem nos capacita a falarmos de Jesus com ousadia e intrepidez, anunciar a palavra de Deus. (Atos 4.v.31)
  • Ele é quem nos leva a toda verdade e Glorifica a Jesus. ( João 16. v.13)
  • Ele é quem intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis. ( romanos 8.v.26)
  • Ele é quem nos guia. ( Atos 8.v.29 e Romanos 8.v.14)
  • Ele  é que nos consola e estar sempre conosco. ( João 14.v.16)
  • Ele é quem com a sua unção nos ensina a respeito de todas as coisas. ( I João 2.v.27)
  • Ele é quem nos dá a certeza que somos filhos de Deus e que seremos Glorificado. ( Romanos 8.v.16)
  • Ele e que nos da vida em Cristo Jesus e destrói o poder do pecado em nossa vida. Romanos 8.v.2-6)



Enfim, Ele ele é tudo em todos!


Mesmo sabendo quem  Ele é, muitos o desprezam, por não terem intimidade com Ele. 


O Espírito Santo é uma pessoa que quer ter comunhão conosco todos os dias. Ele quer:

  •     Participar ativamente de nossas vidas.
  •    Nos ensinar mais sobre Jesus,
  •    Glorificar a Jesus através de nós. 
  •    Ajudar-nos em nossas fraquezas.
  •   Levar a ter comunhão com o Pai.

   Mas na realidade, o que fazemos é desprezar a presença do Espírito Santo.


 Quando gastamos tempo com tantas coisas e não separamos um tempo para ficar com Ele.


Quando Passamos horas em um shopping , na internet, assistindo TV,  jogando vídeo games, conversando com amigos, e o tempo que deixamos para ele, se é que deixamos!?! é 1 (um) minuto antes de dormir, ou ao acordar para dizer:


_ " Senhor me guarda, abençoe  minha casa, minha vida, minha família, meu trabalho, meus estudos, meu,meu,meu...minha,minha, minha... eu, eu, eu,eu... e Amém!"


Qual foi a comunhão que você teve com o Espírito Santo?
Na realidade o que você estar fazendo e apenas usando o Senhor para seus beneficio próprios,trazendo a atenção para o centro do teu umbigo, isso não é comunhão, isso é um monólogo! E egoísta, ainda por cima! 
que só quer satisfazer a tua vontade.


Imagine, você, casado(a), ou que tenha namorado(a), passar o dia com a pessoa e ela não te dizer uma única palavra!


 Ele(a) assiste  TV, conversa por mais de 30 minutos ao telefone , fica horas na internet, vai para um lado, vai para outro,e, você ali, esperando essa tal pessoa parar, para "dialogar" com você , então! a pessoa nem percebe que você estar aguardando-a para conversarem, para passarem um tempo juntos!  então ela se arruma para sair, e  quando ela estar saindo... você pergunta: 
Não vai falar comigo? ele(a) responde: _ já falei com você ontem a noite ou hoje pela manhã, agora eu tenho que sair estou muito atrasado(a). 


Você se sentiria desprezado(a) ?
É exatamente isso, que você faz com o Espírito Santo! Menospreza a sua presença e quando chega a Ele é só, para pedir coisas.


Não o despreze-o!.
 O Espírito Santo é tão apaixonado por você que mesmo você O deixando triste, e O desprezando Ele vai ao Pai e intercede por você com gemidos inexprimíveis.
Ele quer ter comunhão e intimidade contigo.


 Ser cheio do Espírito Santo , não é meramente dizer: _ "Senhor enche-me do Teu Espírito", mas é viver uma vida de renuncia e rendição! 
É praticar leitura da palavra e regar com oração para que venha ter crescimento. 
 Leitura da bíblia sagrada com e oração andam juntos!!!
 Pois, quando oramos falamos com Deus mais quando lemos a tua palavra Ele fala conosco!!!


 O Espírito santo quer te usar para cumprir o propósito de Deus , para levar muitas vidas a conhecer a Jesus, seja qual for o teu ministério! 


Mas para ser cheio do Espírito Santo e fazer "A" diferença temos que começar-mos pela comunhão!!! um relacionamento íntimo e sincero com Deus através do Espírito Santo.




Oremos!!!


Espírito Santo , convido-te a orarmos juntos...
Sei que não sou o que eu deveria ser, por isso venho a Ti, pedir perdão, por todas as vezes que eu o menosprezei.
 Reconheço que  pequei contra Ti, contra Ti somente.
 Perdoa-me! e 
Ajuda-me conheces-te em profundidade,
 Ajuda-me a ter comunhão contigo, ajuda-me a priorizar a Tua presença. pois sozinho eu não consigo por isso eu venho te pedir, ajuda-me,
 Pai preciso estar em Ti para fazer a tua vontade, Pois até agora, eu estava agindo da maneira errada! Guia-me e conduza-me, eu estou disponível para ser tratado, moldado, por Ti  para que eu seja usado para Glorificar o Nome do Senhor Jesus através da minha vida. 
Em Nome de Jesus. Amém!!!




Texto: Cristina Labre
Fonte da imagem:http://www.google.com.br





2 comentários:

Unknown disse...

Aleluia.Mais um grande ensinamento,pois é impossivel viver sem a presença do Espirito Santo.Vejo que em nosso já corrompido meio evangélico,falta e muito o conhecimento pleno e genuíno da pessoa do amado e querido Espirito Santo,que está conosco e em nós.É simplesmente inaceitável vermos tantas distrações,brincadeiras e futilidades que tiram o 1º lugar do nosso inigualável Espirito Santo,mas como a Palavra bem diz:o meu povo perece,morre,por falta de conhecimento.Muitos acham que o Espirito Santo é algo a ser conquistado e posto em uma jaula,pois não é,Ele já nos foi dado e está em nosso meio.Quantos precisam conhece-Lo verdadeiramente.Minha esposa amada eu agradeço a Deus a Jesus e principalmente ao Espirito Santo por você ter me apresentado à Ele (ao Espirito Santo)de forma tão singela e especial.Te amo Graça e Paz.E que o Senhor continue te usando e abençoando pra Glória de seu nome Santo. Amém.

penha disse...

Antes eu imaginava que o Espírito Santo era mais uma criação de Deus que pertencia a natureza.Como um vento, uma pomba pra expressar que Deus esteve ali. Hoje eu tenho plena certeza de que o Espírito Santo é uma PESSOA maravilhosa, com sentimento e inteligentíssima, pois além de ser meu amigo sempre me livra de enrrascadas. Me direciona, me aquece, me guarda, me ensina, me lembra e ainda intercede ao Pai por mim com gemidos inesprimíveis!!!! Realmente como podemos viver sem Ele???