4 de abril de 2011

Qual a semelhança entre o Rei Davi e você?

Qual semelhança entre você e o Rei Davi.
Pense bem , analise, e reflita em que parte da vida de Davi estais  encaixando-se neste momento. 
Davi pastor de ovelhas. 
Davi, um jovem que com uma simples pedra vez o gigante vir ao chão.
Davi, Um homem segundo o coração de Deus. 
Davi, o  grande  rei de Israel.
Davi trouxe de volta a arca de Deus, que havia sido perdida pelos filisteus. 
Davi. Um homem segundo o coração de Deus, que perdeu a alegria da salvação.
Salmos 51.v.12 " Restitui-me a alegria da tua salvação"


Veremos alguns passos que fez Davi perder a alegria da salvação.


1- Começou com irresponsabilidade
Samuel 11.v.1-2 "Decorrido um ano, no tempo no tempo em que os reis costumam sair para a guerra...
...porém Davi ficou em Jerusalém".
Começou aqui o primeiro passo para a queda de Davi, pois enquanto todos estavam em guerra , Davi ficou em casa, ele estava onde não deveria estar, pois naquele momento ele deveria estar em campo de batalha.
veja que ele não tinha cometido aparentemente algo grave, mas, ele começou a cair neste dia.


2- Estava no lugar onde não deveria estar
v. 2 de II Samuel "Uma tarde levantou-se Davi de seu leito andava passeando no terraço ... viu uma mulher tomando banho, era ela mui formosa."
Além de estar no lugar onde não deveria estar naquele momento, ele começou a cobiçar aquela mulher.
Cá entre nós um abismo , chama outro abismo. 


3- Começou procurar o que não devia.
V.3 de II Samuel" Davi mandou perguntar que era."
Vemos que ele não parou por ai, ele foi afundando-se mais e mais em seus desejos, suas cobiças, seu prazer, sua satisfação,  e não estava pensando em suas consequências. Há, consequência de pecados que são gravíssimas outras irreparáveis.


4-Ele fez o que era errado perante Deus e aos homens.
v.4 de II samuel "... ela veio, e ele se deitou com ela..."
Eles erraram e pensaram que não tinha consequência. e a consequência desse erro foi uma gravidez
vou dá um exemplo que o meu apóstolo e meus pastores costumam dizer: "Ninguém dorme cheio do Espírito Santo e acorda na cama de um motel, ou dorme Cheio do Espírito Santo e acorda desviado". Isto é gradativamente,  e no início você pensa que estar tudo bem, estar tudo certo . Ninguém viu, ninguém sabe. Mas eu não posso deixar de te lembrar: Deus estar te vendo, Ele tudo sabe, nada pode ocultar-se de Seus olhos!


5- Ele foi falso.
v.8 de II  Samuel  " desce a tua casa e lava os teus pés"
Davi tenta encobrir o seu erro ele chamou Urias para ele se deitar com Bete-Seba a sua esposa para dizer que o filho era de Urias.
Não faça da congregação de Deus um baile de mascaras, rejeite a falsidade, seja verdadeiro, viva sem culpa!


6-Ele traiu.
v.14 de II Samuel "... pode Urias na frente da maior força da peleja e deixa-o sozinho, para que seja ferido e morra."
Ele trama a morte de Urias, para se livrar da culpa, do escândalo.
As vezes você não chegou a essas 6 etapas, derrepente estar na primeira ou na segunda, é tempo de voltar atrás,  guarde o teu coração decida voltar, decida obedecer a voz de Deus, renuncie seu prazeres e vontades tome esta  decisão. se você estar em uma dessas etapas Pare. Agora! confesse ao Senhor e arrependa-se!


Veja o que aconteceu com Davi, enquanto ele calou os pecados dele.
Salmos32.v.3" Enquanto eu calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos,pelos meus  constantes gemidos todo o dia. porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim


Depois destas coisas o rei Davi volta-se para o Senhor e confessa e arrepende-se


Salmos 51.v. 1-19 " Compadece-te de mim, ó Deus segundo a tua benignidade, e segundo a multidão das suas misericórdia, apaga as minhas transgressões...
...pequei perante a ti, contra ti somente, fiz o que era mau aos teus olhos...
... Purifica-me com issopo ( com teu Sangue),  ficarei limpo, lava-me e ficarei mais alvo que a neve.
Esconde o rosto dos meu pecados e apaga toda as minha transgressão...
Cria em mim ó Deus um coração puro, e renova um espírito inabalável, não retires de mim o teu Espírito.
Restitui a alegria da tua salvação...


Nosso Deus e um Deus de segunda chance , basta chegarmos diante dele e tirarmos a mascaras. Pois, Ele nos conhece, ele nos teceu desde o ventre materno, confesse agora e volte para o caminho!
o diabo  não quer que você seja parecido com Jesus.  andando em santidade, com a alegria da salvação.
Quando nos começarmos a afastarmos da presença do Pai, o diabo faz do nosso coração uma lixeira, ele põe, coisas podres e entulhos, fazendo com o que o seu fardo fique pesado.
O diabo quer te colocar no ambiente dele , te colocar parecido com ele, rejeite isso! você é filho amado e querido de Deus.
Davi era um homem segundo o coração de Deus, não porque ele nunca errou. Mas, porque ele tinha a capacidade de reconhecer, confessar, deixar, e se quebrantar diante de Deus. Diante de Deus ele tirava todas as mascaras.


Oremos!


Pai, estamos diante de Ti, para declarar o quanto precisamos de Ti, precisamos tirar as nossas mascaras diante de ti e perante aos homens, e reconhecer que preciso de Ti mais do que tudo, tu conheces a minhas fraqueza e debilidades, por isso eu peço-te cria em mim um coração puro, molda-me no que preciso ser moldado em nome de Jesus . amém!




Por:Cristina Labre
Fonte do texto: Tópicos e referencia extraídos da mensagem da minha pastora: Andrea Lial  em: 03.04.2011
Adaptação: Cristina Labre
Fonte da imagm: www.gogle.com.br

9 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, ótima postagem para começar uma semana com bastante reflexão, e evitar cometer os mesmos erros que Davi!
Abraços, Querida!!!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Eu quero ser uma MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS...
Quero trazer comigo à ARCA DE DEUS...
Quero reconhecer que sou PECADORA...
Quero RECOMEÇAR SEMPRE...
Quero destruir os GIGANTES...
Quero enfrentar os LEÕES, DESTRUIR os URSOS...
Quero AMAR o meu INIMIGO...
Quero APRENDER com DAVI a ser SEGUNDO O CORAÇÃO de DEUS.
Beijos amiga...FICA COM DEUS.

Irismar Oliveira disse...

Deus na sua bondade deixou ser registrado na sua palavra exemplos de homens que viveram no passado para que nós possamos olhar e aprender com os erros deles, diz que quem aprende com ois seus erros dos outros sofrem menos, a própria atitude de Davi quando se arrependeu é um ensinamento.

Uma bela semana.

Unknown disse...

O segredo do Perdão está no nosso
arrependimento...

Quando nos arrependemos (de fato)
e que confessamos a Deus os nossos
pecados, alcançamos a redenção.
O perdão de Deus vem decorrente de um
coração sincero, e arrependido.

Na Graça do Pai...
Que os Senhor continue
abençoando e usando a tua
vida, serva de Deus.

Alex jurkiewicz disse...

vejo e reflito o quanto temos que aprender com Davi,pois na maioria das vezes somos a parte obscura e fétida,damos mais vazão a carne e aos desejos pecaminosos que ao Espirito Santo...

mas nunca é tarde pra se arrepender e recomeçar,sejamos segundo o coração de Deus,com a capacidade de reconhecer nossos erros,nos arrependermos e deixarmos de lado todo ato pecaminoso...

vamos aprender com os nossos erros e não mais comete-los,mesmo que não seja fácil,mas difícil é continuar no erro e talvez caminhar a passos largos para o inferno...

que Deus te abençoe muito e demais sempre em todas as suas postagens!!!

te amo, Alex.
Graça e Paz!!!

Deisiele disse...

Amei o Blog :)
Seguindo amada!
Bjs,fica com Deus!
Linda semana pra vc!

Unknown disse...

sei que jesus cristo é o melhor que podemos ter em nossa vida e sei que existem pessoas que cuidam para que nossas vidas sejam preenchida pelo seu amor.
obrigado por me lembrar.
gostei do blog, parabéns

Gabi disse...

Olá! Quanto tempo não passo por aqui! Gostei mt da postagem. Davi cometeu vários erros, mas mesmo sendo falho conseguiu ser um homem segundo o coração de Deus. Tinha um coração humilde, capaz de dizer "Errei, quero me colocar em Suas mãos, faz comigo conforme a Tua vontade e não a minha." Por vezes erramos e Deus só espera de nós uma atitude, que traduz um coração humilde, que se coloca nas mãos da pessoa certa. Bjssss, saudades

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá Cristina,a paz do Senhor!
que postagem maravilhosa,Davi cometeu varios erros foi falho mas foi um homem alcançado pela misericodia de Deus.Foi capaz de assumir que errou colocou-se nas maos do Sr.deixando que o fizesse o que ele achasse o fosse melhor conforme sua vontade.Quando erramos pedimos perdão a Deus,que nos faça ser humilde,nos colocamos nas mãos do Sr.Beijos...
Desejo a vc um final de semana abençoado por Deus.