25 de maio de 2011

A Verdadeira Sabedoria.

Hoje falaremos sobre a Sabedoria de Deus e sabedoria do homem.
Esta uma semana que tenho estudado sobre o temor do Senhor e a sabedoria, por isso antes de postar o temor do Senhor parte II, falaremos de sabedoria.

Espírito Santo de Deus ajuda-me a desenvolver o assunto de maneira bem clara e simples em nome de Jesus. Amém!
Muitos pensam que a sabedoria vem com o conhecimento cultural e intelectual, mas, a verdadeira sabedoria vem do Senhor, e sem Ele, podemos até pensar que somos sábios, poderemos ser inteligente, intelectual, mas, isso não significa que és sábio.
Quando somos sábios tememos ao Senhor e quando tememos ao Senhor nos afastamos do mal, guardamos a nossa língua, vivemos com integridade e retidão. E quantas pessoas inteligentíssimas que conhecemos que não temem ao Senhor?
A sabedoria refere-se a um atributo de Deus, o que difere a sabedoria de entendimento e escolhas de decisão correta.

Provérbios 8 .v.12- 32- " Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e acho o conhecimento dos conselhos.
O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.
Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.
Por mim reinam os reis e os príncipes decretam justiça.
Por mim governam príncipes e nobres; sim, todos os juízes da terra.
Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.
Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça.
Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida..."
...
Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não transpassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
Regozijando-me no seu mundo habitável e enchendo-me de prazer com os filhos dos homens.
Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.
...
Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR.

Podemos observar neste capitulo que  a sabedoria é alguém e não uma coisa, leia os negrito e reflita,  não posso deixar de pensar que a sabedoria é Jesus e quem nos liga a esta sabedoria é o Espírito santo de Deus.
Os sábios intelectuais não entendem a sabedoria que se manifesta através de Jesus.
 I coríntios 1.v.18 " Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, é poder de Deus.
Pois esta escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
...
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
...
A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;...
...
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.


Oremos!


Espírito Santo eu te peço que me ensines a sabedoria que vem de Deus, sei que és Tu que testifica a Jesus e sua sabedoria ministre em meu coração aquilo que lendo nesta postagem não consegui entender, pois sei que tu vai onde ninguém vai e faz aquilo que ninguém podes fazer. 
Eu te louvo e te agradeço por esta oportunidade. Em Nome de Jesus. Amém!


Por: Cristina Labre
Fonte do Texto: Bíblia da Mulher e Espírito santo a minha maior inspiração.
Fonte da imagem: www.google.com

4 comentários:

Unknown disse...

Que lindo e edificante seu blog ! A música muito interessante , obrigada pelo sede bem vindo aqui, abraços !

Jan Gomez disse...

a sabedoria acontece dia a dia...não é estantaneo e mesmo sendo sabios, nem sempre sabemos como agir.
bjs

WAGNER BARROS disse...

Olá passando pra fazer uma visita e parabéns pelas postagens...um lindo final de semana..

Unknown disse...

Oi Cris, vim fazer uma visitinha e saber como estás. Bjimn coracao e fica na paz.

Pra. Thaís Itaborahy