15 de agosto de 2011

Sem amor; não existe cristianismo.

O mundo precisa olhar para nós e ver amor, pois,  o amor e mais do que um bom sentimento; O amor é a base. Deus Pai é a origem do amor e  sem amor não somos cristãos! Por isso não existe cristianismo sem amor.
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
(I João 4.v.8)
Quando o mundo olhar para nós, é preciso  que vejam o amor de Deus em nós, e nesse amor conhecerão a Jesus.
Não adianta dizer que amamos a Deus se não amarmos o nosso irmão e manifestarmos esse amor, Se amarmos reconhecerão Jesus em nós, o amor é poderoso e transforma circunstâncias, porém, temos quer ser constante como diz em Hebreus 13.v.1 
"Seja constante o amor fraternal."


Analise:Tens sido constante o teu amor pelo próximo? tens exercido o amor de Deus com o próximo?
Sei! não é fácil exercitar o amor constantemente. as vezes, é preciso paciência e muita paciência, principalmente com aqueles que nos querem mal. Porém, o  amor não é opcional. Vejamos:


" Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros;"
(I João 3.v.11)
"Todo aquele que ama é nascido de Deus  e conhece a Deus"
(I João 4.v.7) 
"Todo aquele que odeia o seu irmão é assassino"
(I João 3.v.15) 
Se alguém disser: Amo a Deus , e odeia a seu irmão , é mentiroso, pois aquele que não ama o seu irmão a quem vê , não pode amar a Deus, a quem não vê.
(I João 4.v.20)
"Aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus nele"
(I João 4.v.16)
Por essas coisas, devemos manifestar o amor de Deus  onde estivemos, Não tenho nem o que comentar pois este versículos são completo e o Espírito Santo ministrará profundamente em seu coração. Amém! 


Oremos!
Pai, sabemos que todas as coisas vem de Ti, por isso Pai, ajude-nos a manifestar o teu amor; Pois de nos mesmos não conseguimos. Sabemos que manifestando o teu amor estamos manifestando a Jesus e manisfestando o mestre Jesus estamos manifestando a Ti que é a origem e pura essência do amor! Te amamos pai! Te amamos! O que mais queremos e te expressar, ajuda-nos a sermos constante no amor fraterno. Em Nome do teu filho Amado Jesus. Amém!

Por: Cristina Labre
.Fonte do Texto: Bíblia Sagrada, versão RA
Fonte da Imagem: Google 

Nenhum comentário: