19 de abril de 2011

No Fluir do Rio.

"Quem crê em mim do seu interior fluirão rios de águas viva." João (7.v.34)

Espírito Santo te convido para postarmos juntos. Tu tens libertade em minha vida, em meu caminhar, e em meu Blog, Vem com o Rio de Deus e flua neste lugar. Amém!
Hoje falaremos sobre o fluir deste rio, e para isso não posso deixar de mencionar João 19.v.34 " Mas os soldados lhe feriu o lado com uma lança e logo saiu sangue e água." Toda vez que eu leio este versículo penso: O sangue representa o Sacrifício, o amor e perdão de Deus por nós. A Água o Espírito de Deus em nós.


Deus, Jesus e Espírito Santo, estão almagamado, Eles são três em um. Ao mesmo tempo que estamos falando de Deus Pai, falamos de Deus filho e Deus Espírito Santo. Assim como o sol. O sol ( Deus) é como um todo, mas, Jesus  tem a função de alimentar, pois ele é a palavra. O sol pois ele nos nutre com vitamina D.
 Quando o sol chega as trevas sai. Assim Jesus, "Ele é o resplendor da glória exata de Deus" (como diz em Hebreus 1.v.3) 
Jesus é a luz do mundo e onde a luz chega as trevas tem que sair. 
 O calor do sol representa o Espírito Santo, pois é Ele que nos aquece, e, é, Ele que sentimos. É o Espírito Santo que nos liga ao Pai e ao Filho.


 O fluir de Deus é algo lindo, e Jesus nos prometeu que quem cresse nele do seu interior fluiria rios de águas viva, que promessa linda! e é a mais pura verdade, pois quando estamos em Jesus recebemos do Pai, pois o rio que brota direto do trono de Deus Ele flui, e onde este rio passa tudo se transforma, assim com diz em Ezequiel .47v.9-10
 " Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio e haverá muitíssimos peixes, e, onde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar e tudo vivera por onde quer que passe estes rio. Junto deles se acharão pescadores...para se estenderem redes;...será... em multidão excessiva".


Pensando nesta passagem de Ezequiel e em quando diz Jesus diz: "do seu interior fluíra rio de águas viva. penso que seria para 2 finalidades:
>Primeiro, para que tivéssemos vida, fôssemos restaurados, pois onde este rio passa tudo que esta morto vive. tudo que estar velho se renova (O velho homem se renova). quando o rio passa entra a vida de Deus.
>Segundo para fluir neste rio, para que através de nós, vidas venham ser transformadas, curadas , saradas, liberta e tenha a vida de Deus. pois este rio é a vida de Deus.


" Quando o mar morto for invadido por este rio que flui do trono de Deus através de nós, este mar morto que é o mundo, as familias sem Cristo, se tornará saudável. Haverá abundância de peixe( Vidas), seremos verdadeiramente pescadores de homens." (Pastor Evandro Sobral).


Não Bloqueie o Rio de Deus. 
Quanto mais o rio de Deus fluir em nós, mais poderoso Ele se torna, o rio de Deus estar disponível para todos aqueles que o querem.
 Ele quer fluir em nós e através de nós, Jesus é a nossa fonte, e fonte inesgotável. Quando este rio para de fluir nós morremos, precisamos estar disponível para este rio fluir através de nós, precisamos ser um canal desobstruído para o fluir do nosso amado Senhor e Salvador.


 Mergulhe neste Rio.
Quando mergulhamos no fluir deste rio, estamos sempre edificando com nossas palavras, mas, sobretudo com o nosso testemunho.
Neste rio a suprimento e abundância para a nossa vida.
Quando estamos no fluir deste rio todas as coisas nos leva ao trono, leva-nos ao cordeiro.
Quando estamos no fluir deste rio encontramos Jesus, e se encontramos Jesus, encontramos o Pai. pois o próprio Pai estar dentro do filho, pois o filho é o resplendor da glória do Pai.


Vou parar por aqui, que o Espírito Santo ministre profundamente ao teu coração. mas, antes vou terminar com uma frase que tocou profundamente o meu coração na ministração de domingo a noite.
"A salvação foi garantida na Cruz. Mas, o senhorio de Jesus só encontramos quando estamos no curso certo do rio de Deus, pois ele nós leva ao trono e o trono nos leva a Jesus.
SEJA FEITA A TUA VONTADE JESUS!!"


Oremos!
Senhor, a minha vida anseia por mais comunhão contigo, pois verdadeiramente eu desejo o teu fluir em minha vida, ajuda-me a estar no curso certo, pois eu quero chegar até o trono, inunda a minha vida com o teu rio e que através de minha vida tu possas inundar a vida de todos que passarem pela minha vida, levando pessoas terem comunhão e intimidade contigo Jesus.
Pai não existe nada que eu queira mais, do que ser um canal desobstruído do teu fluir, para levar muitas e muitas vidas te conhecer e se relacionar contigo em uma dimensão mais profunda.
Em Nome de Jesus. Amém!


Por: Cristina Labre
Fonte do Texto: Extraído da mensagem ministrado pelo Pastor Evandro Sobral. em 17/04/2011
Adaptação: Cristina Labre e Espírito Santo
Fonte da Imagem: www.google.com.

5 comentários:

Unknown disse...

Um abraço para vc Cris e Deus abençoe sua vida e toda sua familia.

Bjim no coracao.

Pra Thaís Itaborahy

PASTOR CRISTIANO SANTOS BANDEIRA disse...

GRAÇA E PAZ IRMA TREMENDO SEU POST, QUE DEUS POSSA TE USAR GRANDEMENTE EM NOME DE JESUS. SEUS COMENTARIOS E SUA VISITA SERAO DE GRANDE VALOR http://pastorcristianobandeira.blogspot.com//

Anônimo disse...

Saudações cristã.Estive em seu blog. Achei muito bom.Continue sempre servindo o Senhor.
Se quizer: joãofernandesdelima.blogspot.com

boazrios disse...

Ser conduzido pelo Esṕírito Santo de Deus, é pertencê-lo, inteiramente, num rio cuja correnteza forte avança sobre todos os obstáculos até que chegue ao seu destino: a plenitude da presença do Deus altíssimo.
Continue levando Palavras de fé e esperança.
Visite: boazrios@blogspot.com

Juliana Coelho de Holanda disse...

A paz amada. Parabéns pelo o blog, que o Senhor possa Te abençoar mais e mais. Como mudei de blog, pois antes eu estava com o blog Ministério Jovens em Cristo, então venho aqui te fazer um convite a nos seguir e nos visitar nesse novo endereço: http://blogdajuholanda.blogspot.com/.
Fica na paz do Senhor. Ju.