15 de maio de 2011

Processos com o Espírito Santo.

"Aquele que vem a  mim de modo nenhum o lançarei fora". (João. 6.v.37)
Quando temos um encontro com o Salvador e Senhor Jesus Cristo, automaticamente temos um encontro com o Espírito Santo, pois Ele é quem nos convence do pecado, e nos leva ao arrependimento.
Arrependimento significa confessar e deixar, significa mudar de atitude. Esse é primeiro e grande passo para o início de um processo que o Espírito Santo começa fazer em nossas vidas.

Processo do Arrependimento.
Arrepender e deixar como descrevi acima.; ao iniciar esse processo, começamos a perder o prazer pelas coisas que entristecem ao Senhor, começamos a perde o prazer pelas coisas desse mundo, e começamos a sentir prazer pela comunhão e companhia do Espírito Santo, e em meio as tempestades e lutas que nos surgem temos a certeza que o Espírito Santo nos conduzirá de maneira correta. e de uma maneira as vezes até muito natural , que até nós mesmos não entendemos.

O segundo processo Crucificação da carne.
Crucificação da carne é diário e renunciar seus desejos e vontades carnais, não é fácil, ou melhor é dificílimo, mas, o Espírito Santo é que nos ajuda, nele encontramos força  para resistirmos a nossa carne, (prazer e vontades carnais) o que ela mais quer é nos afastar do Senhor. Quando estamos longe do Senhor a nossa carne cresce e o Espírito diminui.

 Terceiro é o processo do Quebrantamento.
"Um coração quebrantado e contrito, não desprezarás ó Deus" (Salmos 51.v.17)
não preciso nem dizer mais nada pois o versículo ja disse tudo

Quarto é um processo é Render-se ao Senhor.
Entregar o controle de nossas vidas ao Senhor através do Espírito Santo sem reservas.
Entregar tudo aos pés da cruz, e isso não significa entregar os problemas, entregar aquele que te fere, etc.. até podemos!
Mas, entregar tudo ao controle, "tudo é TUDO!" principalmente nossa vontade, nosso querer, nosso olhos, nossa dicção, nossos pensamentos, nosa língua, nossos hábitos, nossa razão.
 É render-nos a vontade soberana de Deus e isso doí não é fácil, mas o Espírito Santo nos ajuda e só nos render-nos e reconhecer que não é na nossa força, mas é na força do Senhor, de nós mesmos, não conseguimos. pois, somos fraquinhos, fraquinhos, mas, Deus tudo pode, até o impossível ele pode.

Quinto processo é buscar a sua presença mais  e mais.
Precisamos estar Nele, pois é o Senhor que nos sustenta nos alimenta, nos dá força, nos orienta.
Precisamos fixar os nossos olhos no Senhor, pois quando estamos olhamos para Ele, prosseguimos,
louvor e adoração atrai o coração e a presença do Pai para a nossa vida, então, desfrutar de sua presença.
A cada manhã, é necessário amanhecer o dia convidando o Espírito Santo para passar o dia conosco e a nos ajudar em tudo que fizermos durante o dia, é deixar ele participar ativamente em nossas vidas.
E nos alimentar da Palavra ( Bíblia sagrada) pois através dela o Espírito Santo nos dá todas as respostas e  ministra em nossos corações.
Passar por período de transformação e processos não é fácil, mas, é necessário. As vezes é muito doloroso.
É imprescindível (de suma Importância, sem falta), a leitura da palavra ( Bíblia Sagrada) e oração diária.

Oremos!
Pai, neste momento eu te agradeço por ter liberado através de Jesus, o Espírito Santo para estar conosco todos os dias de nossas vidas, conduzindo-nos, orientando-nos,e ajudando-nos a conduzir de maneira que te agrada. Obrigada Pai Santo.
Jesus eu te agradeço por não ter desistido de nós, e por ter intercedido ao Pai para nos enviar o consolador, o nosso melhor e maior amigo Espírito santo. Muito obrigado ,não tenho palavras para expressar a minha gratidão neste momento.
Te amamos Jesus!
Espírito santo te agradecemos pois Tu intercede por nós junto ao Pai, e com gemido inesprimível. Tu Espírito Santo és o nosso maior amor, te amamos tanto e não podemos viver sem a tua presença, pois é a tua presença nós traz alegria, a tua presença inunda o nosso ser, nos faz viver, nos faz amar, nos faz perdoar, nos faz ter compaixão é a tua presença, e sem ela não somos nada, a tua presença nos preenche. te amamos Muitíssimo.
" Vou parar por aqui, pois, tenho que ir, a reunião de oração das MC (mulheres Comprometidas) em minha igreja, mas continue desfrutando dessa doce presença. Ele preenchera o teu coração.

Por: Cristina Labre
Fonte do Texto; Espírito Santo o meu grande ajudador, dependo dele para me conduzir e Bíblia sagrada.
Fonte da palavra processos: Minha pastora Andrea Lial pois ela tem falado muito sobre processos. Te Amo pastora. Eu agradeço a Deus por ter colocado a senhora em minha vida.
Fonte da imagem: www. google.com

6 comentários:

Simone disse...

Muito forte!!! Deus te honre, amém.
http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/

Pastor Marcos André disse...

Isso é como uma doutrina, você foi muito feliz nesses comentários sobre o processo com o Espírito Santo gostei, continue assim!!!!

Marcos André – Professor
CLUBE DA TEOLOGIA
http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá Cristina,boa noite!
que palavra tremenda!!!Deus continue a te usar minha querida como vaso de Honra,que o Espirito Santo te encha do seu amor e que te leve aos quatro cantos do mundo com esta sua palavra.
Te desejo uma semana rcheia de Virórias.Beijos...

Anônimo disse...

Olá minha querida irmã; Graça e Paz.
Ficamos felizes em conhecer mais um espaço que estará propagando a palavra de Deus em tempo e fora de Tempo. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
Aproveito esta oportunidade para compartilhar com a amada irmã os nossos blogs
Mensagem Edificante para Alma e Iec@blog. Ficaremos Felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.
Deus vos abençoe ricamente
Josiel Dias
http://josiel-dias.blogspot.com
http://iecaalcantara.blogspot.com

Rio de Janeiro

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Oi Cris,boa noite!
vim te fazer um convite,tem um desafio pra vc no meu blog,passa lá.
to te esperando.Deus te abençoe.

Jaque Balbys disse...

Olá Cris... quanto tempo né!!!

Hoje estou passando para dizer que fui convidada para participar do Meme Literário e uma das perguntas era uma indicação de blogs para participar também e eu me lembrei de você. Espero que goste e aceite o convite.
Dá uma passadinha lá no meu blog e veja o fomulário: http://jaquebalbys.blogspot.com

Um abração!!!