18 de março de 2011

Atenção!! Plágio é Crime!



Olá, hoje estou aqui para falar de um assunto muito sério e que vem alastrando-se como uma epidemia na blogosfera.
Este é um assunto que eu não posso deixar passar, pois,ficamos horas preparando conteúdo, estudando a palavra, fazendo um vasta busca de imagens  e derrepente vem uns maus intencionados(as) que se dizem filhos de Deus, dizem serem lideres igrejas de Cristo ou até mesmo meros membros, e copiam todo o teu conteúdo sem a maior cerimônia.
 Eu Cristina Labre não posso me calar e deixar esses maus intencionados continuem fazendo plágio de um aqui outro ali e pegando postagens e usado como se fosse exclusivamente deles e o único trabalho que eles tem e de copiar, colar, e apagar o seu nome no final da postagem para dizer que foi escrito por eles.

   Vai  aqui o meu alerta.

Na internet existem regras , assim como existe em nosso cotidiano, o internauta, seja um blogueiro ou um usuário de uma rede social, também tem suas regras.

Juridicamente falando: 

"Os Direitos Autorais é direito personalíssimo, exclusivo do autor também protegido Constitucionalmente no art. 5. º, XXVII,CF/88:"XXVII - aos autores pertence o direito exclusivo de utilização, publicação ou reprodução de suas obras, transmissível aos herdeiros pelo tempo que a lei fixar;
XXVIII - são assegurados, nos termos da lei:
a) a proteção às participações individuais em obras coletivas e à reprodução da imagem e voz humanas, inclusive nas atividades desportivas;
b) o direito de fiscalização do aproveitamento econômico das obras que criarem ou de que participarem aos criadores, aos intérpretes e às respectivas representações sindicais e associativas;
XXIX - a lei assegurará aos autores de inventos industriais privilégio temporário para sua utilização, bem como proteção às criações industriais, à propriedade das marcas, aos nomes de empresas e a outros signos distintivos, tendo em vista o interesse social e o desenvolvimento tecnológico e econômico do País;"


Existe uma lei que regulamenta os Direitos Autorias ,
 Lei 9610/98, e a violação desses direitos está prevista no artigo 184 do Código Penal. A Lei aplica penas de 1 mês a 4 anos de reclusão ao infrator, e é bastante clara quando prevê que os direitos estão garantidos independentemente de um registro prévio da obra:

"Art. 18. A proteção aos direitos de que trata esta Lei independe de registro.
Art. 19. É facultado ao autor registrar a sua obra no órgão público definido no caput e no § 1º do art. 17 da Lei nº 5.988, de 14 de dezembro de 1973"



Atenção!

Vale lembrar ainda que ao "Plagiador" além de encontrar punição com base no Código Penal, com penas que podem chegar a 4 anos de reclusão, por violação ao direito autoral, também pode ser imputado o crime de falsidade ideológica.

O conteúdo publicado neste Blog é público e qualquer um pode usar, mas todo conteúdo aqui, possui uma Licença Copyright©. Nos Termos de Uso, também estão listados o que pode e o que não pode ser copiado, portanto, não há desculpas alegando o "não conhecimento", visto que as informações estão explícitas de forma bem clara a respeito deste assunto.

Afinal tudo o que eu disponiblizo aqui, são conteudos criados por mim, e passo informações de acordo com o que eu sei, com que aprendi, com os conhecimentos que eu tenho sobre o assunto e até 

mesmo, através de pesquisas.
Há amados que copiam, e põe os créditos e até enviam-me, e-mail pedindo a autorização para o uso, e isso é o correto mesmo, e todos podem usar sim, conteúdos deste Blog! Aparti do momento que use nos Termos de Uso, e até mesmo se você quiser repassar estar postagem, você estar livre para usar, só leiam os termos antes. ok?

Não deixe de entrar nestes links para conferir e ter mais informações de quem entende melhor do que eu sobre o assunto. ok?




O que a Bíblia diz sobre mentirosos:

"O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos". 
Salmos 101:7

"E engana cada um a seu próximo, e nunca fala a verdade; ensinaram a sua língua a falar a mentira; andam-se cansando em praticar a iniqüidade. 
Vivem no meio da falsidade;e pela falsidade recusa-me a conhecer-me, diz o Senhor".
Jeremias 9:5-6

Onde estar o teu testemunho diante dos homens, se você anda praticando coisas que a própria leis dos homens condena, imagine a de Deus! e depois pega um microfone e quer que as pessoas fazem o que você fala. Mas você tem que fazer o certo para eles fazerem o que você faz

Amados do Senhor não se engane!  Se você não sabia que plagiar era errado estar na hora de pedir perdão a Deus e se concertar, pois nunca é tarde para nos concertamos diante do Altíssimo Deus.

 A Todos que já foram vítimas de plágio confiram com deixar o seu Blog seguro contra plagiadores: 


http://www.icebreaker.com.br/2009/07/seu-blog-esta-seguro.html


Vamos Orar!  

Paizinho, Querido e amado, chego-me a Ti para declarar que eu te amo e te agradeço, até em momentos de correção e disciplina, Pai, perdoa-me por todas as vezes que eu sabia que estava cometendo algo errado e mesmo assim eu continuava fazendo, pois eu entendo que Jesus já me perdoou na Cruz e com isso eu relaxo achando que tudo que eu faço estar certo, pois, afinal eu sou filho, e esqueço-me que filhos também precisa de correção  e precisa se concertar. Por isso Pai eu convido o Teu Espírito Santo para ajudar-me a andar em coerência com o que eu prego, andar correto perante a Ti e perante aos homens. É o que eu te peço neste dia. Em nome de Jesus. Amém!


Texto por: Cristina Labre
Fonte do texto:  http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/l9610.htm e todas as outros links citadas acima.
Fonte da Imagens: www. google.com.br






9 comentários:

Mariana Gomes Pires disse...

Olá Cris
Legal poder conhecer mais uma blogueira cristã, comprometido com o evangelho de Cristo.
Vou seguir e estar sempre por aqui vendo as novidades. Convido a estar presente no meu tbm , Ok!
Bom...sobre o plágio, acho super importante, porque tem gente descarada, que se aproveita da liberdade que a internet oferece para plagiar.
Acho que como cristãos, somos os primeiros a dar o exemplo.
Eu confesso que tenho até medo de copiar alguma coisa e postar no blog, mas quando acho algo de relevante e vejo que o artigo é d edomínio público ou que o autor autorizou, eu posto,mas sempre com os devidos créditos.
Vale lembrar que no nosso caso, a palavra que Deus colocar em nosso coração ,não devemos reter.
De graça recebei e de graça dai...
Graça e Paz

monicamenegassi.blogspot.com disse...

Cris, boa noite minha amada, Ler seus posts e conhecer a motivação do seu coração é a mesma coisa, a inspiração vem de Deus e volta para Ele como uma linda homenagem e esta mensagem nunca poderá ser plagiada porque ela vem do amor de um relacionamento singular que nutre com plenitude o seu existir. Isso ninguém nunca terá sem se relacionar o que resta portanto é copiar... Deus te abençõe sempre, bendita do Senhor! Continue no seu propósito, afinal Ele sabe quem é você. Assim como também ama e conhece os que precisam plagiar. Que possamos orar por eles. Com carinho,
Mônica Menegassi

Danielle Sueli disse...

Olá Cristina, concordo plenamente com você, tenho no meu blog devocionais feitos por mim, e sei o trabalho que dar criar, mas sabemos que quem dá a unção e a sabedoria é Deus, e sem ele nada podemos fazer, e se ele nos dá é para repassar, pois a palavra Dele não é pra ficar retida.
Eu conheço sites e blogs abençoados onde ele pedem para repassar mesmo, pois a glória não é deles e sim de Deus.
E se uma alma for abençoada com o conteúdo, já valeu todo o trabalho.

Eu publico no meu blog mensagens que acho que serão benção para os visitantes, e claro sempre posto o nome e o link da pessoa, basta visitar meu blog e verá, claro que as vezes recebemos mensagens por email, e não vem com os dévidos créditos, e então fica mais difícil.

Mais devemos sim dar honra a quem merece honra.
Eu nem gosto de publicar quando a notícia é recente, pois fica um monte de link igual na mesma época.

Não sei se você se lembra que eu te disse que peguei seus textos sobre pedofilia e pornografia, mais gosto das coisas claras, se não gostou pode me falar, pois foi logo após eu ter te falado que peguei seus textos para postar daqui a uns 6 meses, que você publicou este assunto sobre plágio.
Se não quer que publico, não vou achar ruim não.

Se fiz algo que não gostou peço perdão e peço que seja clara comigo e fale diretamente comigo.

Seu blog é uma bênção, e suas mensagens realmente inspiradas por Deus!


Danielle Sueli

Unknown disse...

é verdade Cris, as vezes preparamos uma mensagem com tanto desejo e tem pessoas que sem nem pedir colocam em seus blogs, e as vezes nem citam a fonte... Mas tudo bem... Mas realmente plágio é crime..

Bem Cris, depois quero conversar com vc... estou presiçando kkkkkkk' tudo bem?

Fica com Deus abençoada...

penha disse...

E isso ai amiga!! Pegue pesado mesmo. Somos sal da Terra e Luz deste mundo. O nada haver chegou e se instalou no nosso meio de tal forma que ser cristão hoje não é mais crédito e sim um termo comum.Precisamos mostrar a cara e dizer: Pra tudo eu dependo do Espírito Santo. Até pra postar em um blog.Plágio basta!!!!!!

Tina Labre disse...

Olá, Dani, Boa Tarde! eu não falei com você, não,pois você até pediu os post e eu liberei, e também eu não me direcionei a todos os que entram e levam os textos com a fonte do post.
Acontece que há pessoas há pessoas que copiam todo o textos e levam para seus sites como se fosse deles as postagens e sem respeito nenhum pelo próximo. e com a maior cara de pau pegam no mesmo dia da postagens e publicam em seus sites o que parece é que você que o copiou.

Precisava fazer essa postagem pois servem de alerta. e para prevenir, os que não passaram por isso.

Um Recado para Dani e todos que quiserem pegar as postagens deste Blog : Podem pegar mas antes leiam o a licença de uso. Um Grande Abraço e fiquem na paz do Senhor!!!
Cris Labre

Alex jurkiewicz disse...

é um caso muito sério esse negócio de plagiar o que é dos outros,mas as vezes prefiro acreditar que alguns o façam por ignorância,mas é um tipo de mensagem que precisa ecoar em nosso meio...
quantos vezes vimos pessoas que se disseram inspiradas por Deus e que na verdade ou copiam suas pregações de algum site ou de um DVD,até mesmo de outros pregadores,isso as vezes na integra...não acho que reproduzir o que ouvimos seja errado,mas não dar os créditos a quem é de direito,é um pouco demais...que o Senhor continue a ser sua fonte de inspiração sempre e que te abençoe muito e demais!!! Graça e Paz
com amor seu esposo
Alex

Unknown disse...

Oi Cris, isso é ruim mesmo. Temos que orar para termos inspiração do Senhor para escrever e não roubar conteudo dos outros.

Bjim eum bom f de semana.

Pra Thaís Itaborahy

Andre boa nova disse...

Oi Irmã estou totalmente de acordo! aliás eu tenho muita coisa que não posto porque não tenho direitos sobre elas. Parabéns, o blog parece ser bem interessante, mais tarde passarei para ler mais contiudo. visite também meu site.

ANDREBOANOVA


http://andreboanova.blogspot.com/