24 de março de 2011

Capacitação para o Ministério

"Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele enviou o Espírito sem limitações"     João 3.v.34
O Espírito Santo é a pessoa mais importante de nossa vida, e principalmente do nosso ministério, quando o entristecemos começamos a nos esvaziar Dele, e sem a presença densa do Espírito Santo, não temos autoridade contra as obras espirituais da maldade.


Precisamos ser curados por Deus, mas, não curas do corpo. Mas cura do espírito, e essa cura quem pode dá é o Espírito Santo, basta permitimos e estarmos disposto, a ser-mos tratados pelo pessoa mais incrível do universo o Espírito Santo de Deus.


O Espírito Santo e quem nos capacita para sermos uma testemunha ousada, cheio de autoridade e poder em nome de Jesus. E somente com o Espírito Santo, alcançaremos de fato o coração do ouvinte, sem Ele, tocaremos apenas no intelecto.


O Espírito Santo quebra todo o julgo.Ele nos ungi para cumprir o propósito do Deus Pai. Sem a capacitação do Espírito Santo, seremos apenas meros e eloquentes oradores, e nada mais que isso.


 Por isso, precisamos ser cheio do Espírito Santo, pois Ele é a nossa fonte geradora de energia, e Ele que nos faz testemunhar a Jesus com veemência.


Precisamos estar disposto a dizer sim para Deus e não para concupiscência da nossa carne.
Precisamos entregar  TUDO aos pés da cruz, 
entregar as nossas vontades, desejos e prazeres e render-mos, totalmente ao Senhor, para que Ele possa fluí em nos e através de nós.

Precisamos estar dispostos a ser continuamente cheio do Espírito Santo de Deus, a cada amanhecer, a cada pôr do sol, e não apenas quando estiver-mos nos cultos, mas dia a dia ser cheio do Espírito Santo, ser renovado, e ter comunhão com Ele. Isso que fará a diferença! 


Não basta conhecer de ouvir falar, ou de ler relatos dos outros, é preciso conhecê-lo, ou, melhor, É necessário conhecer-lo na intimidade, na comunhão.


O nosso ministério, só terá impacto, e marca de autoridade, se o Espírito Santo for a chave de tudo que realizamos, e isso somente é possível quando deliberadamente nos apoiamos na pessoa do Espírito Santo, para proclamarmos a Jesus! 
Para que Ele realize em nós e através de nós.


Oremos! 


Pai, sabemos que nada podemos, mas tu tudo podes, e fará,em nós, tudo aquilo que não podemos fazer. Espírito santo move em nós e quebra as barreiras e fortaleças, toda servis de coração, todo braço de carne e todo intelecto, entregamos a ti. Pois, tudo vem de Ti, e, é para Ti.,
Espírito Santo, torne-se mais forte e real em nossas vidas.
Vem Espírito e enche-nos de Ti, fluí em nós e através de, para que através de nossas vidas, vidas sejam tocadas e libertas pelo teu poder, nós entregamos o nosso ministério aos teus cuidados, eu queremos fazer a tua vontade e não a nossa.
 Em Nome de Jesus. Amém




Por : Cristina Labre
Fonte: Espírito Santo e Bíblia Sagrada

3 comentários:

Alex jurkiewicz disse...

em tudo devemos pedir ao Espírito Santo que nos direcione e guie,devemos ser mais dependentes do Espírito Santo,sem sua presença não chegamos a lugar nenhum,vamos valorizar mais ao Espírito Santo,vamos buscar ter uma comunhão íntima, verdadeira e profunda com Ele sempre!!!
que o Senhor continue a te abençoar + e + e d+ sempre,te amo,bjs,seu esposo Alex...
Graça e Paz.

Regina Vieira disse...

Cris, suas msgs fala sempre em nossos corações...
Que Deus continue te abençoando cada vez mais.

Irismar Oliveira disse...

Tem um pensamento do Rev. Antonio Elias que diz: Se não tenho a plenitude do Espírito, eu a desejo( devo buscar- grifo meu); se já tenho, eu quero mais!!!

Uma bela noite amiga, obrigada pela visita!!

te desejo um bom fim de semana.